04/04/2005, Jornal A Crítica
Rota com frequência de 2ª a 6ª feira, faz parte de acordo com a empresa regional Total Linhas Aéreas
A TAM Linhas Aéreas iniciou ontem a operação de mais três destinos por meio de um acordo operacional com a Total Linhas Aéreas. As novas rotas são voltadas para a região Norte do país e incluem Parintins, no Amazonas, Itaituba e Altamira, ambas no Pará. As informações são da assessoria de imprensa da companhia.
A TAM oferecerá conexões para os novos destinos a partir de Manaus, Santarém e Belem em aeronaves da Total. Para os três novos destinos, haverá uma freqüência de um vôo de ida e outro de volta, de segunda a sexta-feira. A parceria proporcionará uma redução de aproximadamente 15% no valor final da passagem aérea, em relação ao valor dos bilhetes comprados separadamente, segundo a assessoria.
Com as três novas cidades, sobe para 28 o número de destinos diferentes operados por meio de acordos operacionais com as empresas regionais. Eles incluem parcerias com outras quatro companhias: Passeredo, OceanAir, Trip e Pantanal.
Para os passageiros, os acordos significam facilidade e economia de tempo, pois agora eles podem embarcar para os novos destinos com um único bilhete e um só check-in. Antes, em determinados trechos, o passageiro tinha que comprar bilhetes separados.
Além da redução da tarifa, a compra do bilhete único também representa garantia de conexão, pois as operações da TAM e companhias aéreas parcerias passaram a ser interligados com os acordos operacionais firmados.
NOVA MALHA
A TAM também anunciou ontem a sua nova malha aérea, que entrará em vigor a partir do dia 2 de maio - após o fim do codeshare com a Varig.
A companhia passará a voar com frota própria para 44 cidades. Hoje, a malha da TAM atinge 41 destinos.
Além disso, as cidades de Joinvile e Navegantes passarão a ter vôos diários para o aeroporto de Congonhas-SP. A companhia também acrescentará freqüências às atuais na ponte aérea Rio-São Paulo, passando de 25 para 31 diárias, com vôos partindo de meia hora de ambos os aeroportos.
Para os Estados do Nordeste, a TAM vai aumentar a ligação a partir dos aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e Galeão, no Rio. As operações a partir de Guarulhos aumentarão em 15% e do Galeão, 65%, além de oferecer aos passageiros conexões com vôos para todo país e também para linhas internacionais operadas pela TAM: Miami, Paris, Buenos Aires, Assunção e Santiago do Chile.
Outra novidade é a ligalação entre Congonhas e Foz do Iguaçu que passará a ser feita diariamente, até agora, esse vôo ocorria de segunda a sexta-feira. Londrina também ganhará mais uma freqüência diária com vôo prosseguindo para Campo Grande e Cuiabá.