Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Caprichoso faz festa nas ruas de Parintins

05/04/2005, Jornal A Crítica

Evento reconhecido como boi de rua foi remodalado pela diretoria do bumbá

De fato, as disputas do boi Caprichoso e Garantido na arena do bumbódromo é empolgante e emociona. Mas também é verdade que seguir o boi-bumbá, a pé nas ruas da ilha, é indescritível. E o Caprichoso prepara uma festa em Parintins para anunciar que o 40° Festival Folclórico do Município está chegando. O boi, remodelado pelo Departamento Cultural da associação Folclórica, é uma das opções da agenda marcada para os dias 15, 16 e 17 de abril. Relembra a tradição da brincadeira. E nos dá oportunidade de um contacto com os torcedores antigos que incentivaram a cultura e, que agora, não podem ir ao Bumbódromo, ressalva Fernando Silva, diretor de estréia do boi.

A saída do Caprichoso às ruas será no sábado, dia 16. O boi da estrela seguirá um pequeno percurso para visitar antigos moradores do Centro e da Francesa, redutos do azul. A Marujada de Guerra, vaqueiros e itens oficiais acompanham a manifestação.Visitamos, nesta saída, torcedores tradicionais, currais antigos, como a rua Cordovil, que marcou o nosso território por mais de duas décadas, lembrou.

O boi de rua, motivado pela pesquisadora Odinéia Andrade, que coordena o departamento Cultural, acontecerá após um outro grande evento do Diamante Negro : a festa de lançamento do CD oficial de toadas, que acontecerá na sexta-feira, no curral Zeca Xibelão, que vai ter Arlindo Júnior, no comando da toada e apresentação dos novos itens oficiais. A galera do Caprichoso vai ter a oportunidade de ver Edílson Santana, tirando versos que provocam o boi rival. Existe toda uma expectativa para a aparição da cunhã-poranga, Izabel Silva, eleita no mês passado, por meio de concurso aberto.

A cunhã-poranga do Caprichoso, Izabel Silva, fará duas apresentações oficial em grande estilo durante as festividades do boi na rua. A ex-artesã, que saiu do galpão do Caprichoso para se consagrar na arena , foi escolhida entre 31 candidatas. A nova cunhã vai substituir a bela Geane Benoliel, que deixou o boi Caprichoso