29/04/2005,
O Canto do Boi Torcida do bumbá Vermelho e Branco hoje está em festa. Infelizmente, ainda não é dessa vez que os torcedores do Boi Garantido em Manaus vão conhecer o CD oficial do bumbá de 2005. A festa de lançamento estava prevista para este fim de semana, mas em virtude da tradicional Alvorada do Boi, o lançamento foi adiado para o próximo ensaio no dia 14. Isso não quer dizer, entretanto que a brincadeira não vai rolar hoje no Sambódromo.
Nessa semana, a associação resolveu fazer uma homenagem à torcida oficial do boi Vermelho e Branco, mais conhecida como Comando Garantido. No mais, todos já sabem, os portões abrem às 21h e os ingressos custam R$ 3 para as mulheres e R$ 5 para os homens.
Para cantar as novas e antigas toadas que embalam a galera foram convidados Tony Medeiros, Israel Paulaim, Ricardo Lyra e Hamiraldo da Mata, que vão emprestar o gogó para a noite de agitação. De acordo com a associação dos Amigos do Garantido, o Comando é um dos itens mais importantes do festival, por ser responsável pela organização da Galera do Boi. O número do mesmo é o 19 e neste ano, eles buscam unir as diversas ramificações do CG. A maioria se concentra em Parintins, Manaus e Santarém. O CG faz parte do Movimento dos Amigos do Garantido presidido por Cláudia Santos Herbert Botelho, José Nilton Filho, Cristiano Araújo e Marcos Aurélio Carvalho.