08/05/2005, Márcia Guimarães
Ao lançar, oficialmente, o CD deste ano, o Caprichoso traz uma resposta ao desafio feito pelo boi contrário.
A noite foi de comemorações no Bar do Boi do Caprichoso. Aproximadamente 4 mil pessoas estiveram sábado no Sambódromo para assistir ao lançamento oficial do novo CD A estrela do Brasil , às homenagens ao dia das Mães e ao aniversário de 60 anos do compositor Chico da Silva, comemorado ontem,e à primeira apresentação do jovem Júnior Paulain, de apenas 17 anos de idade, como apresentador oficial do Boi Caprichoso.
A abertura da festa ficou por conta da apresentação do cantor Raiff Matos,que foi seguida pelos Shows de Fabiano Neves, Zezinho Corrêa e Renato Freitas. Apesar do entusiasmo da galera Azul e Branca desde o início da noite, o público esquentou mesmo quando Júnior Paulain subiu ao palco, levando para o sambódromo uma mostra do espetáculo que pretende fazer no bumbódromo de Parintins.
Uma grande bandeira do Brasil foi erguida pelos membros da Força Azul e Branca FAB, trazendo a marujada de guerra para o palco e dando início ao momento folclórico da noite. Sob o comando do apresentador, o touro negro do apresentador surgiu em meio ao público na companhia da Sinhazinha da fazenda e da Porta estandarte. O trio fez uma entrada pirotécnica proporcionada por um belo show de fogos de artifício e juntou se no palco do amo do boi, Edilson Santana.
Com disposição, carisma e muita presença de palco, Júnior Paulain mostrou que sabe interagir com a galera e que pode dar trabalho ao irmão Israel Paulain, apresentador do Boi Garantido. " A expectativa para este ano é de um clima renovado, de um sentimento novo e, claro, de ser campeão com a nossa galera, disse, entusiasmado, antes do show. Mas além da interação com a galera, a estratégia de Júnior Paulain em sua estréia no Festival de Parintins como apresentador será resgatar tradicionais gritos de guerra para criar uma maior intimidade com o público na arena do bumbódromo.
Em relação à disputa que travará com o irmão Israel no festival, Júnior Paulain demonstra muita tranquilidade. A rivalidade fica apenas para os momentos dos bumbás. Em casa damos toques um ao outro para incentivar, porque a gente quer o melhor para um e para outro, mas sem revelar os segredos dos bois, comenta.
O levantador oficial de toadas do Caprichoso, Arlindo Júnior, chegou em cima da hora. Ele estava em Parintins para a festa da torcida, mas voltou a Manaus à noite para comandar o momento tribal, com o ritual Profecia Carajá, que levou a figura do Pajé ao palco.