Bar do Boi faz prévia com a galera do Caprichoso
22/05/2005, Omar Gusmão/Especial para A Crítica
Apresentador Júnior Paulain ensaiou coreografias que serão apresentadas em Parintins. A última edição do Bar do Boi, realizada no sábado, deu verdadeiro sentido à expressão ensaio dos bumbás. Na noite da galera azul e branca, O Caprichoso realizou uma pequena prévia do que vai ocorrer nos dias 24, 25 e 26 de junho no Bumbódromo de Parintins. O apresentador oficial do Touro Negro, Júnior Paulain, ensaiou com a galera azul e branca alguns esquemas da apresentação de arena, como ogrito de guerra, inclusive com a utilização de adereços de mão. Sob o comando dele, a galera ensaiou algumas coreografias que vão ser apresentadas no festival este ano.
Quem primeiro subiu ao palco para animar a galera foi o cantor Fabiano Neves, seguido por Raiff Matos. Na apresentação do Prince do Boi, terceiro artista a subir ao palco, a torcida Força Bravura e Independência acompanhou com uma apresentação especial sua sinhazinha, porta- estandarte e cunhã-poranga, que levaram o boi ao palco. Júnior Paulain, em sua terceira participação como apresentador oficial do Caprichoso, interagiu com a galera, com o auxílio da torcida organizada Força Azul e Branca, ensaiando a parceria que vai ser travada no Bumbódromo.
O levantador oficial Arlindo Júnior ganhou uma homenagem surpresa por conta do seu aniversário, ocorrido na última sexta-feira. Ao anunciar sua subida ao palco. Júnior Paulain falou da importante contribuição de Arlindo ao Caprichoso e puxou um Parabens pra você , que foi acompanhado por toda a galera presente no Sambódromo. Canto da Mata e Edilson Santana se encarregaram de animar quem resistiu até o final da noite.
Contrários
Nos camarotes, a Coca-cola realizou uma festa especial que teve como o tema o slogan. É preciso dois contrários para festa ficar completa . De acordo com o presidente da empresa em Manaus, Aristarco Neto, a festa teve como objetivo confraternizar com clientes e Imprenssa,
Turistas Lotam o Sambódromo
Tem gringo no boi. Os ensaios dos bumbás em Manaus têm recebido semanalmente grupos de jovens estrangeiros que vêm à cidade para conhecer a Amazônia e sua cultura. O empresário do ramo do Turismo Bernardo Gontijo oferece um pacote, muito procurado por jovens que estão realizando intercâmbio cultural no Brasil com o objetivo é contemplar a natureza e conhecer a cultura Amazônica. Os jovens fazem um passeio pelo Rio Negro, vão ao Sambódromo para participar de um ensaio dos bumbás e passam dois dias em Parintins conhecendo os bastidores dos bois.