27/05/2005, Jornal A Crítica
A bela Jeane Benoliel despede-se hoje à noite da galera azul e branca na festa que o boi Caprichoso promoveno curral Zeca Xibelão, em Parintins, para apresentar os intens oficias femininos. Benoliel, a última cunhã-poraga do Caprichoso, vai entregar o cocar a Izabel Silva, eleita para o posto por meio de concurso. Em outras palavras, é uma constelação que vai desfilar no palco organizado pelos coreógrafos para um grande show.
Karla Thaina, a nova rainha do Folclore e Analú Vieira, a porta-estandarte, vão dançar para a platéia azulada pela primeira vez. Já conhecida do público, Adriane Viana, a Sinhazinha da Fazenda, desfila encenando com o touro preto. Lucenice Coelho, que defendeu o estandarte do boi por vários anos também confirmou presença no espetáculo. Vai ser um momento especial, quando anunciarmos a chegada dos itens. Foi feito todo uma cênica em torno da apresentação, explica o artista Juarez Lima, membro do conselho de Artes.
Um bom momento para os tambores da marujada de Guerra rufarem bem forte com a toada, Caprichoso na Evolução, de Ademar Azevedo, sem nenhuma dúvida a mais pedida da galera. A cantiga tem tudo a ver com as musas, cuja poesia retrata o amor e a paixão pelo boi Caprichoso.
A morenês de Izabel Silva, 21, no personagem da cunhã, conquistou a nação azul. Simpática e dona de belas curvas, a moradora da perfeita da Ilha, vive seus momentos de estrelato, e conquistou de vez o carinho dos torcedores. Izabel foi artesã do galpão e ajudou a construir as alegorias do boi. No meio da constelação,a estrela dela brilho mais forte para ocupar o cobiçado posto, entre tantas belas que se disfarçam nesta Ilha encantada. Estou vivendo um momento de felicidade. Achava impossível chegar aqui. Agora é colaborar para que o Caprichoso seja mais uma vez campeão do Festival, diz a cunhã que vai se encontrar esta noite, em momento mágico com Jeane Benoliel. A festa no Curral Zeca Xibelão, acontecerá às 22h. Junior Paulain, o apresentador oficial e Edílson Santana, amo do boi, comandam o show.