29/05/2005, Ag/Nativa Comunicações
Garra, disposição, fé, entusiasmo e uma programação para contagiar Parintins. É este o clima que predomina no Curral Zeca Xibelão do Boi Caprichoso, que hoje realiza a festa Beleza Cabocla, para a apresentação dos novos itens femininos.
O Curral Zeca Xibelão está recebendo decoração especial para o evento, ressaltando a Estrela do Brasil, o Boi Caprichoso. A natureza amazônica e os aspectos tribais também farão parte da cênica que vão compor o ritual e as encenações para a apresentação das novas estrelas do azul e branco.
A semana foi de preparativos para a Cunhã-Poranga Isabel Souza, a Porta-Estandarte Analu Vieira e a Rainha do Folclore Karla Thainá. Os itens que estão deixando as funções também participam da festa. A ex-Cunhã-Poranga, Jeane Benoliel e a ex-Porta-Estandarte Lucenize Moura já estão em Parintins para a repassar o cocar para as novas musas do azul. A Sinhazinha da Fazenda Adriane Viana também participa da festa.
O presidente César Oliveira disse que esta é a festa mais esperada do Caprichoso porque todos os torcedores querem festejar a chegada dos novos itens, três belas morenas da tribo Caprichoso. As nossas atenções estão voltadas para elas e vamos fazer um grande show para nossas cunhãs, generalizou.
O departamento de eventos do bumbá e todos os seguimentos estão envolvidos na realização da festa. As atrações da noite incluem a Banda Caprichoso e Márcio do Boi, Renato Freitas, Raiff Matos, Prince do Boi, o Amo Edílson Santana, o ex-Amo Rei Azevedo, o Apresentador Júnior Paulain e a expectativa é para a confirmação da presença do Levantador de Toadas, Arlindo Júnior. A Marujada de Guerra realizou ontem à noite ensaio técnico no Bumbódromo e os organizadores vibraram com a atuação dos marujos.
Nas ruas da área do Curral Zeca Xibelão, território do azul e branco, bandeirolas enfeitam a frente das casas com as cores características do Caprichoso. A FAB promete levar adereços, faixas, estandartes e fazer barulho com muitos fogos. A chegada no Zeca Xibelão será comemorada com show pirotécnico para saudar o touro negro.
O presidente César Oliveira diz que apesar de todas as dificuldades, o boi conseguiu se organizar e agora transpira uma empolgação contagiante. Ele convocou o povo para vestir azul e acompanhar o Caprichoso nos eventos programados para o final da semana. O rufar dos tambores sacode o ar e a ordem é convocar a torcida para fortalecer a brincadeira. Nós queremos preservar essa festa maravilhosa que só o povo de Parintins sabe fazer disse o presidente.