29/05/2005, Ag/Nativa Comunicações
O baile show do boi Caprichoso realizado no sábado em Parintins, superou as expectativas de público e consagrou os novos itens femininos. Com o título Beleza Cabocla, a festa exaltou as figuras da Cunhã-Poranga, Isabel Souza, da Porta-Estandarte, Analu Vieira e da nova Rainha do Folclore, Karla Thainá.
A Cunhã que deixou a função, Jeane Benoliel, fez a entrega do cocar a Isabel Souza, e em vários momentos se emocionou ao fazer o discurso de despedida.
O bumbá preparou um cenário especial para a entrega do Estandarte a Analu Vieira que a partir de agora será a responsável por conduzir aquele que representa o símbolo do boi Caprichoso. Karla Thainá mostrou porque foi escolhida a Rainha do Folclore. Ela simplesmente deu um show de sensualidade ao ser encantada pelo boto tucuxi, numa representação do lendário amazônico.
A Marujada de Guerra com a batida mais cadenciada embalou a torcida e o amo Edílson Santana fez uma prévia do que vai ser mostrado na arena, “tirando” versos de desafio.
O apresentador Júnior Paulaim conduziu o espetáculo com um desempenho digno de veterano. Ele também fará sua estréia na arena este ano.
Destaque para a nova Cunhã-Poranga, Isabel Souza que superou todas as expectativas na primeira apresentação ao público. Apresentada à torcida nos braços de uma onça, Isabel foi talentosa, dançou como uma guerreira e recebeu o carinho da nação azul.
A festa chegou ao delírio com o bailado descontraído do touro negro, o Caprichoso, que fez uma apresentação simples, mas envolvente e contagiante no ritmo dos versos “Dá uma volta e meia, levanta a poeira desse chão/O amor é o Caprichoso na evolução”.