05/06/2005, Antonio Ximenes
Na última apresentação individual do boi Caprichoso em manaus, no sábado passado, antes do Festival de Parintins, a nação azul e branco compareceu com dez mil brincantes no Sambódromo. Eles receberam com entusiasmo as três novas integrantes dos itens Cunhã-Poranga Isabel Silva; Raínha do Folclóre, Karla Tainá; e Porta Estandarte, Analu Vieria. A ex-cunhã-poranga Jeanne Benoliel despediu-se em grande estilo da galera do boi preto com a estrela de diamante na testa.
Emocionada, Jeanne passou o cocar da cunhã mais linda da aldeia para sua substituta. Isabel Silva, que é natural de Parintins, deu um verdadeiro show de apresentação. Dançando com desenvoltura e com uma simpatia nativa de cabocla. Ela mostrou porque mesmo sendo mãe de duas meninas é capaz de emocionar e levantar os apaixonados pelo boi Caprichoso Eu sou do povo. Nunca tive muitos recursos materiais, mas sei que posso vencer como a cunhã-do meu boi. o que é importa é o amor que eu tenho pelo meu boi.
Uma nota que mereceu destaque na animada noite foi a lembrança de muitos brincantes da antiga cunhã-poranga do Caprichoso Daniela Assayag. Ela sempre será uma referência nossa, disse o presidente do Boi Caprichoso, César Oliveira. Ele também elogiou Jeanne Benoliel. Mas os seus olhos estavam voltados principalmente para Isabel Silva. Ela é um talento natural. É 100% do povo.
Vaidosa, esfuziantes e cheia de graça, Karla Tainá entrou na arena fazendo uma coreografia sensual. Ladeada por dois botos vermelhos, ela mostrou porque foi a escolhida para o item. Ao chegar no palco principal encontrou a personagem do boto materializada em um caboclo vigoroso. Sua dança hipnotizo, a multidão. Eroticidade e teatralidade foram o forte de sua apresentação.
Porta estandarte Analu Vieira também não deixou por menos em brilho e magnetismo. Ela entrou na arena carregada por guerreiros montada em uma onça estilizada. Dançarina talentosa evoluiu com o estandarte magnetizando os amantes do boi Caprichoso. Eu levo nos braços a identidade do meu boi.