12/06/2005, Ag/Nativa Comunicações
O boi bumbá Garantido cumpriu a tradição do fundador Lindolfo Monteverde e arrastou uma multidão para a brincadeira ao redor das fogueiras. Os camisas encarnadas se concentraram no Curral da Baixa para a reza da ladainha, uma tradição dos filhos de Lindolfo Monteverde.
Anunciei boi na cidade, a minha fama boi contrário você sabe.Você tem inveja, da nossa toada, esse é o boi Garantido que topa qualquer parada.Os versos deraminício à festa pelas ruas. Os torcedores deixaram o Curral da Baixa , seguindo pela avenida Lindolfo Monteverde. O Garantido passou pela rua Armando Prado e era convidado a fazer paradas estratégicas em frente às residências onde estavam acesas as fogueiras. Por onde passava distribuía rosas vermelhas aos enamorados.
Um boi estilizado de urubu foi a sensação. O refrão Xô urubu era cantadoem coro pela torcida. A brincadeira seguiu o trajeto passando pela Senador Álvaro Maia, Avenida Amazonas e Praça da Catedral, para encenação do auto do boi. Mais emoção com a toada Boido Carmo que homenageou a padroeira, Nossa Senhora do Carmo. Já era madrugada quando o boi seguiu em frente com a batucada e os brincantes. No caminho de volta, seguiu pela Jonathas Pedrosa, Praça da Prefeitura e Coronel José Augusto.