Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Politicagem Prejudicou o Caprichoso

03/07/2005, Jornal A Crítica

O presidente do Caprichoso, César Oliveira, após refletir sobre a derrota deste ano, resolveu falar dos problemas que vem enfrentando desde a sua posse. Eis a íntegra da entrevista:

PREPARAMOS UMA GRANDE FESTA
Este ano nos preparamos para fazer uma grande apresentação no festival, e todos viram que o Boi foi bonito para a arena, merecedor do título de campeão, mas infelizmente dentro da agremiação existem grupos que usam da política para atrapalhar e vão continuar atrapalhando qualquer administrador E ainda temos grupos que sempre foram contra a minha eleição, contra o César Oliveira e durante esses três anos me perseguiram sempre no intuito da minha renúncia, mas não cedi um só momento e fiz de tudo que esteve ao meu alcance para tornar o Caprichoso um Boi forte e unido.

NUNCA ADMITIRAM UM HUMILDE COMO PRESIDENTE
Tem gente na agremiação que jamais admitiu um simples bancário como eu na direção maior do Caprichoso, esquecendo que eu venho de uma família tradicional do Boi, que tenho raízes, que sempre estive à disposição ajudando e colaborando no que fosse preciso para o fortalecimento da agremiação. Comecei no Boi Caprichoso dando água para a Marujada, ajudando o Vela, passei 6 anos fazendo esse trabalho. Fui diretor administrativo por 4 anos e numa eleição democrática me tornei presidente, após sofrer uma derrota anteriormente na primeira candidatura. Entrei num momento difícil para administrar o Caprichoso e com muito esforço e sacrifício ganhamos um título quebrando quatro anos de vitórias do boi contrário.

ADMINISTREI COM DIFICULDADES
Sempre teve um ou outro grupo que procurou de todas as formas dificultar meu trabalho. Este ano, até dentro do galpão a politicagem esteve presente e usaram de alguns artistas para incitar as pessoas que lá estavam trabalhando com ameaças de greves e causar a desordem, fazendo com que essas pessoas agissem como mercenárias e isso prejudicou em muito o andamento do nosso trabalho para colocar o boi na arena.

ARTISTAS DO BEM E ARTISTAS DO MAL
Esses politiqueiros conseguiram dividir nossos artistas em artistas do Bem e artistas do Mal. Temos artistas que dão de tudo para manter a união do grupo, mas infelizmente por causa de grupos que apostam no pior para o Boi, a dupla do mal tentou desmoralizar tudo o que foi traçado pelo Conselho de Arte esquecendo que se eles são hoje o que são, devem e muito ao Boi Caprichoso.

PRÓXIMO PRESIDENTE TERÁ DIFICULDADES
Para que o futuro presidente faça um bom trabalho, terá que mudar pelo menos cinqüenta por cento do grupo artístico do Boi, para não ser penalizado assim como eu fui. Ano que vem será um ano político partidário e esses grupos que me atrapalharam durante três anos, vão usar do Boi para fazer politicagem dentro do galpão e isso não deve ser permitido na nossa agremiação.

ESTAMOS CONTENTES ?
Senti muito a perda do título por 1,6 pontos e num momento em que nós e a torcida que ama este Boi sofria pela derrota e dentro do curral analisava o porque dessa derrota, chega alguém distribuindo camisetas com os dizeres que estava contente... Contente com a derrota do Boi ? Aquele não era o momento para essa manifestação. Isso causou revolta em muita gente. Foi uma falta de respeito com o sentimento de uma galera sofrida, falta de respeito aos nossos sócios e a todos que se doaram com sacrifício para que o Caprichoso fosse o grande vencedor. A agremiação precisa se fortalecer com idéias novas e úteis para todos e não de pessoas que usam do Boi somente para receber seu pagamento sem qualquer dedicação ou amor ao Caprichoso. Se certas pessoas mantiverem essa idéia de só querer usufruir do dinheiro do boi, a decadência virá.

UM FESTIVAL DIFERENTE
Este ano tudo foi favorável ao fortalecimento do festival e da própria cidade de Parintins, que lucrou com a organização do evento, da mudança da data que trouxe mais turistas e muitas portas foram abertas com a chegada de novos patrocinadores.

CUMPRIREI COM MEUS COMPROMISSOS
Ainda tenho uns três meses até passar a direção ao novo presidente e de tudo farei para deixar o mínimo de débito em caixa, pois mais de cinqüenta por cento da dívida que recebi na minha gestão será quitado, assim como todos os artistas e funcionários que nunca ficaram sem receber seus pagamentos. Muitas portas foram abertas nos meus três anos como presidente, só para lembrar algumas conquistas nossas: a chegada da PETROBRÁS e da FORÇA SINDICAL, que trarão inúmeras vantagens como patrocinadores do festival. Apesar de todas as perseguições sofridas, das críticas sem fundamentos, e da luta constante com grupos que se dizem caprichosos e que sempre torceram pela derrota do Boi através do César, sairei com a certeza que cumpri o meu mandato com dignidade e honradez, humildade e sensatez, e acima de tudo sempre respeitando o próximo e nunca passando por cima de quem quer que seja Só desejo que o próximo presidente consiga unir todas as correntes do nosso Boi e que não haja perseguição mesquinha como a mim foi imposta durante três anos e que o amor ao Caprichoso prevaleça acima de qualquer coisa.