31/07/2005, Jornal A Crítica
Os ensaios para a estréria da Orquestra Sifônica de Manaus, marcada para o próximo dia 31 de agosto, seguem em ritmo acelerado no auditório da Prefeitura de Manaus. Regida pelo maestro Ricardo Meira Lins, a formação musical saurgiu de uma iniciataiva da Prefeitura de Manaus com o objetivo de levar música orquetrada a todos os bairros da cidade.
Na visão do presidente da Fundação Villa-Lobos FVL, Tony Medeiros, a orquestra Sinfônica de Manaus vem preencher uma lacuna no cenário cultural amazonense. a nova orquestra não ficará retritra aos palcos dos teatros. Nosso objetivo é levar os músicos para as feiras, praças escolas e outros locais públicos, acrescetou Tony.
Outras novidade trazida pela orquestra são os ritmos diferenciados, que misturam clássicos de Mozart e Beethoven às ,toadas de boi-bumbá. Segundo Tony Medeiros,o repertório já foi escolhido e promete grandes surpresas para o povo de Manaus. Vamos fazer as platéias cantarem ao som de músicas orquestrada. Serão shows inesquecíveis e de grande emoção,comentou o presidente.