03/10/2005, Jornal A Crítica
O fim de semana foi marcado pelo lançamento, na Ponta Negra, do Boi Manaus 2005, com dois eventos, no sábado e no domingo. No sábado, a Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Turismo Manaustur, realizou uma feijoada de apresentação do evento no Tropical Hotel, com a presença de todos os artistas que participarão da festa. A feijoada contou com a presença do Prefeito Serafim Corrêia, da, presidente da Manaustur, Arminda Mendonça, de vários secretários municipais e vereadores, além de jornalistas e demais convidados. Durante o evento, foi realizada uma exposição dos tururis que serão vendidos por cada artista para a sua tribo. Os tururis camisa que serve de ingresso para ir a pista do Sambódromo foram confeccionados por costureiras da cidade.
Os 27 modelos foram entregues aos artistas para serem vendidos na feirinha do Tururi, que começou ontem e vai até o dia 20, no estacionamento do estádio Vivaldo Lima. Além das vendas, a feirinha também vai abrigar shows com os artistas envolvidos no evento. O amo do boi Garantido, Tony Medeiros, representando todos os artistas, recebeu os tururis das mãos do prefeito Serafim Corrêa.
Para o Público
O domingo, o Boi Manaus 2005 foi apresentado ao público, no anfiteatro da Ponta Negra, onde cada artista teve 15 minutos para se apresentar. Durante suas apresentações na feijoada, os artistas destacaram o empenho da Prefeitura, esse ano, para fazer dessa a melhor edição da festa. Nunca a Prefeitura se empenhou tanto para montar esse evento, nunca os artistas foram tão ouvidos. O prefeito Serafim Corrêia está de parabéns, pois fará desse o melhor Boi Manaus, disse o Pop da Selva, levantador de toadas do boi Caprichoso. Arlindo aproveitou a ocasião para entregar ao prefeito um documento assinado pedindo que sejam usados os trios elétricos da Bahia, como havia sido decidido anteriormente. Ele garantiu que a estrutura é bem melhor e que os artistas conhecem as dificuldades de trabalhar com os trios da cidade. O som falha, o carro pára, a gente nunca sabe o que esperar, completou o cantor. O prefeito disse que fará o que for melhor para os cantores. Os artistas são os donos da festa. O que eles pedirem será feito, com o intuito de fazer um bom show, disse o prefeito. A presidente da Manaustur, Arminda Mendonça, disse que todos esperam muito do Boi Manaus. E isso aconteceu porque desde o início tudo foi muito bem pensado e trabalhado. Ela afirmou que as novidades desse ano são todas para melhorar a qualidade do evento e fazer dele um sucesso. Abatida diferente está na participação dos artistas e no comprometimento da Prefeitura em garantir a qualidade da festa, explicou.