Mais uma vez os CDs dos bumbás atingem o topo da lista de vendas de discos em Manaus. Como em anos anteriores, o manauense correu para as lojas assim que os CDs foram lançados por Garantido e Caprichoso. Resultado: em poucas semanas as tiragens iniciais se esgotaram, o que obrigou as diretorias dos bois a encomendar novas prensagens.
As 15 mil unidades da primeira tiragem do CD Oficial 2002 do Garantido, volume 1, foram vendidas em apenas 15 dias. Mandamos prensar mais 10 mil e agora estamos comercializando em outras cidades como Belém, Santarém, Porto Velho e Boa Vista, revela o diretor de marketing do Garantido, Felício Napolitano, ressaltando que ainda não tem informações sobre a vendagem do CD Oficial volume 2, lançado no último sábado no Curral do Boi, no Olímpico Clube.
A mesma aceitação do público ocorreu com o CD Oficial 2002 do Caprichoso. Da tiragem inicial de 20 mil discos, 16 mil foram vendidos para a rede de lojas Bemol.
Na noite de lançamento, no Bar do Boi, vendemos 3 mil CDs em apenas algumas horas. Teve gente que chegou a oferecer R$ 100 por um disco mas, infelizmente, não tínhamos mais nenhum exemplar, diz a presidente do Movimento Marujada, Roselene Medeiros.
De acordo com o presidente do Caprichoso, Dodozinho Carvalho, uma nova tiragem de mais 20 mil discos deverá ser encomendada nas próximas semanas. Ele explicou que tudo depende do comportamento do mercado.
Mas tudo indica que teremos que fazer uma nova encomenda, pois o nosso CD é sucesso de vendas e de críticas. Sem dúvida, foi um dos melhores discos do Caprichoso dos últimos anos, declara.