Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Boi Manaus consagra-se como festa popular na Região Norte

24/10/2005, Jornal A Crítica

Nem a hora e meia de atraso para o início das apresentações tirou o ânimo das mais de 90 mil pessoas dado fornecidopela Polícia Militar que passaram pelo sambódromo no segundo dia do Boi Manaus 2005. Nas arquibancadas, nos camarotes e pista milhares de pessoas se divertiram ao som das toadas mais conhecidas de Garantido e Caprichoso.

Apesar dos dados oficiais, a Manaustur informou que o número estimado de pessoas no sambódromo no sábado foi de 230 mil. A programação que seria iniciada às 20h com o cantor Carlinhos do Boi, só começou às 21h. Depois dele, foi a vez do Kamayurá fazer os brincantes levatarem as mãos e dançar ao som das toadas. No camarote da Prefetura de Manaus, atores da Rede Globo e o apresentador Gilberto Barros eram ovacionados pelo público. Um dos momentos altos da segunda noite desta edição do Boi Manaus foi a apresentação do cantor Israel Paulaim. O apresentador oficial do Boi Garantido levantou o público e emocionou os espectadores quando cantou ao lado do irmão, Júnior Paulaim. A ironia está no fato de Júnior ser o apresentador do boi contrário, o Caprichoso. Depois dos irmãos Paulaim, quem entrou no sambódronio foi o trio elétrico de Edílson Santana. Continuando a festa, Robson , Júnior, Carlos Batata e Ricardo Lyra se apresentaram. Arlindo Júnior, um dos mais conhecidos levantadores de toadas, quebrou o protocolo e não se apresentou.

Do Outro lado

Nem tudo foi diversão no sambódromo. Enquanto a maioria dos 90 mil espectadores brincava ao som do Boi Bumbá, a PM e o Juizado de Menores tiveram trabalho para conter menores infratores e arruaceiros. No bloco e do sambódromo, foi montada a central de operações das equipes de segurança ,do evento.De acordo com o major Gilvandro, a PM destacou 250 homens para fazer o policiamento na área. O Juizado de Menores deteve mais de 60 jovens e adolescentes que se envolveram em brigas e confusões. A maioria foi liberada, posteriormente, depois que os pais se apresentaram ao posto de operações do fórum.