21/05/2003, Vitor Lima, de Parintins.com
Torcida organizada oficial: Comando Garantido
Em 1998, surge um Projeto idealizado por quatro jovens: Márcio Waldemir, Claudia e Marcos; o “Projeto Galera 1999”, com o propósito de ajudar o item 21 – GALERA. Neste mesmo ano o Sr. Raul Góes Filho, depois de ver a necessidade de ter uma torcida organizada do Boi Garantido, exigiu da direção do MAG (Movimento Amigos do Garantido) uma providência pra tal situação.
Rivaldo Pereira juntamente com o MAG, sabendo do “Projeto Galera”, deixa a cargo dos quatro jovens, a oportunidade de fundar e formar esta torcida (até então, com o nome de “Comando Galera Garantido”)
Em 1999, o Sr. Raul Góes oficializa a torcida nomeando o Comando Galera Vermelha e Branca, unificando as duas torcidas: Facção de Parintins e Manaus. Tendo como responsáveis em Manaus: Claudia Costa, Marcos Costa e Waldemir Brito.
O auge da torcida se deu em 2000, pois neste mesmo ano se realizou a 1º Feijoada “Quem manda aqui sou eu”, título da toada de Ricardo Lyra, nomeada pelo Comando Galera. Ainda em 2000, se deu a 1º vitória da galera tendo como responsáveis o Comando Galera de Manaus.
Em 2000, já na gestão de Antônio Andrade, a direção do comando é destituída juntamente com o seu nome.
Waldemir Brito torna-se Diretor único, e o nome “Comando Garantido” se oficializa, numa forma justa e clara, pois desde de 1996 tal facção já existia em Parintins e foi fundada por Flávio Martins, até então nunca foi reconhecida como oficial.
Em 2003, após uma longa eleição, o Sr. José Walmir nomeia uma Coordenação Geral para o “Comando Garantido”: Herbert Botelho, Gernia Maria e Aldimir Lima, e de uma forma clara e limpa vem mostrando que o Comando não é apenas uma simples torcida e sim uma família, a “Família Garantida”
Texto: Coordenação Geral Comando Garantido