Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Temporada do ‘Ensaio dos Bumbás’chega à metade com aniversário do Bar do Boi

21/05/2018,

Show whatsapp image 2018 05 20 at 17.02.31

acritica.com*

Manaus (AM)

A temporada 2018 do Ensaio dos Bumbás chega à metade do calendário pré-Festival Folclórico de Parintins e consagra o evento junto aos amantes dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido. Na noite desse sábado (19), a festa foi da nação azul e branca para comemorar os 30 anos de Bar do Boi.

Cerca de duas mil pessoas prestigiaram o evento na casa de shows Copacabana Choperia, na Zona Oeste de Manaus. Entre as atrações estavam o grupo Canto da Mata, Klinger Araújo, Prince do Boi, David Assayag, Marujada e itens oficiais do Boi Caprichoso.

Todos os sábados, o encontro, que iniciou em março, vem reunindo cada vez mais público.O Ensaio dos Bumbás surgiu a partir de uma parceria dos Movimentos Marujada (MM) e Amigos do Garantido (MAG) com a Associação Amazonense dos Cantores de Toadas (AACT). O evento recebe apoio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur).

Formato

Este ano, as festas estão acontecendo em uma nova casa, o Copacabana Choperia, e trazem o formato de dois palcos, um para apresentação do Caprichoso e o outro para o Garantido, o que permite uma interação melhor com o público e não deixa ninguém ficar parado. Neste período também foram realizadas duas edições exclusivas para cada boi.


O Ensaio reúne as nações azul e vermelha em uma festa de alegria e união onde o importante é o sentimento de amor pela cultura e beleza do Festival Folclórico de Parintins.

“Seguimos as determinações para fomentar o Festival deste ano e o Ensaio dos Bumbás faz parte desse trabalho. É muito gratificante ver a casa cheia todos os sábados e ver a harmonia das torcidas por amor aos bois”, declarou o presidente da Amazonastur, Orsine Junior.

Próximos ensaios

O calendário segue com ensaios todos os sábados, a partir das 18h, até o dia 23 de junho, com uma grande festa de esquenta para o Festival Folclórico de Parintins 2018. As próximas edições serão com as duas nações, em uma crescente expectativa para os dias 29 e 30 de junho e 01 de julho, quando acontece o festival na Ilha Tupinambarana.